Sul da Bahia, região do Complexo Intermodal,

ganha curso superior em Logística na FMT

               

                O Ministério da Educação acaba de autorizar a implantação do curso superior em Logística da Faculdade Madre Thaís, de Ilhéus. A portaria já foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) e é assinada pelo Secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC, Luís Fernando Massoneto. De acordo com a instituição, serão oferecidas 100 vagas anuais. A FMT já oferece os cursos de Administração e Enfermagem e aguarda a publicação no DOU de mais duas graduações recentemente aprovadas pelo MEC: Biomedicina e Direito.

 

         A liberação da graduação em Logística vinha sendo esperada com muita expectativa pelos dirigentes da FMT. Este é o primeiro curso em uma faculdade particular da região a se adequar ao novo projeto de desenvolvimento proposto para ser executado no sul da Bahia nas próximas décadas. A região vai ganhar um dos maiores projetos estruturantes previstos para acontecer no Brasil, a exemplo da implantação do Complexo Intermodal, composto pela Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), Porto Sul, Aeroporto Internacional e uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE).

 

O Curso de Tecnologia de Logística tem por objetivo formar profissionais capazes de planejar, colocar em operação e controlar as atividades de logística de uma empresa, utilizando as metodologias e tecnologias atualizadas de gestão e identificando oportunidades de redução de custos, aumento da qualidade dos serviços em geral e aumento da qualidade de cumprimento do prazo.

 

A missão é que o profissional saia preparado para otimizar os processos de aquisição, armazenamento e distribuição de materiais dentro do conceito de cadeia de suprimento (supply-chain), bem como para analisar aspectos de dimensão e localização de Centros de Distribuição, visando à minimização de custos operacionais e tributários, sem perda na qualidade dos serviços, e possibilitando vantagens competitivas para a empresa.

Para o diretor da FMT, Eusínio Lavigne, com a liberação do curso, a faculdade dá mais um importante passo na proposta de crescimento que tem para os próximos anos. Ele, no entanto, faz questão de frisar que a prioridade é, além de crescer, permitir que a excelente qualidade dos cursos oferecidos seja a grande marca da FMT. Nas próximas semanas, a direção da faculdade deve anunciar a data do primeiro vestibular em Logística. Todos os laboratórios e grades curriculares necessários para o início do curso já estão concluídos.  

 

 

Jornalista Responsável: MM

Reg. Profissional junto ao MTBa 3935

 

 
 

2005-2011 © Todos direitos reservados à Faculdade Madre Thaís - FMT.
Av. Itabuna,  1491, Gabriela Center. Ilhéus - Bahia
Fone: +55 (73) 3222-2330

  Site Map